MJV Admin
Mensagens : 575 Data de inscrição : 11/01/2009 Idade : 47 Localização : Barcelos
| Assunto: O sitio onde trabalho... Sex Jan 23 2009, 23:58 | |
| O sitio onde trabalho dá-me alguns prazeres que de outra maneira nunca os teria... Apenas pousar o rabo no lugar do condutor em algumas maquinas ou andar com elas nem que seja por meia dúzia metros (se possível metros grandes) não é um luxinho para todos.. Fazer o que faço actualmente tem me proporcionado algumas experiências que sempre que posso sai uma fotografia... Espero que depois disto não me faltem ajudantes no trabalho... - Citação :
Mercedes SLK 55 AMG - 5.4 V8 - 360 cv - 510 Nm
- Citação :
Lamborghini Diablo - 5.7 V12 - 500 cv
- Citação :
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Lamborghini Diablo Construtor: Lamborghini Produção: 1990-2001 Antecessor: Countach Sucessor: Murciélago Tipo de Carroçaria: Roadster e Coupé Motor: Central V12 de 48 válvulas, 5.7 ou 6.0 L Caixa de velocidades: 5 ou 6 marchas manuais Comprimento (mm): 4,47m Largura (mm): 2,04m Altura (mm): 1,10m Desenhador: Marcello Gandini
O Diablo foi um modelo esportivo da Lamborghini que foi produzido entre 1990 e 2001. O nome Diablo ("Diabo" em espanhol), como é tradição da Lamborghini, vem de um touro consagrado nas touereadas, que lutou com o toureiro "El Chicorro", em 11/06/1869. Seu desenvolvimento iniciou-se em 1985, projetado para ser o sucessor do famoso Countach, mas entrou no mercado apenas no início de 1990. Assim como seu antecessor, o motor do Diablo era um V-12 5.7L (que produzia 493hp) montado entre os eixos atrás da cabine, a tração era traseira e o câmbio tinha 5 marchas. Com esse conjunto mecânico, o Diablo alcançava 325 Km/h e demorava cerca de 4 segundos para alcançar 100 Km/h.
Ao contrário do que ocorre em super-esportivos dessa classe, o acabamento era um de seus pontos fortes. Os bancos podiam ser encomendados de acordo com as medidas do comprador e tinham várias opções de regulagem, os vidros tinham acionamento elétrico e desciam até o final, havia condicionador de ar e os materiais utilizados no habitáculo eram de primeira qualidade, o revestimento de couro tinha as cores personalizadas pelo próprio comprador. Dentre os opcionais, destacava-se o aerofólio traseiro e relógio Breguet, que dava um toque de classe ao painel. O sistem de som Alpine reproduzia fitas-cassete, o CD-player era equipamento opcional, juntamente com um subwoofer.
Em 1993 chegava a versão VT, com tração integral, direção hidraulica, novos freios da italiana Brembo e novo sistema de suspensão com amortecedores Koni controlados eletronicamente, essas modificações deixaram o Diablo um carro mais fácil de controlar, ao mesmo tempo em que melhoravam seu desempenho, porém ainda faltava o sistema de freios ABS. O painel foi redesenhado, ficando mais prático e bonito, porém perdia a opção de regulagem em altura que acompanhava a direção. No salão de Genebra de 1992 a Lamborghini apresentou a versão roadster do Diablo, porém sua produção iniciou-se 3 depois.
Uma versão limitada, cahamada de SE30 foi lançada em 1994, em comemoração dos 30 anos da Lamborghini, foram produzidas 150 unidades desse modelo, que era provido de tração traseira. Em 1995 era lançado o pacote Jota da versão SE30, cuja pricipal alteração era o cambio de 6 marchas, as duas tomadas de ar sobre a capota e o motor preparado que produzia 595hp, contra 523hp do original, foram produzidas 28 unidades do SE30 Jota. Tanto o SE30 quanto o SE30 Jota não vinham com ar condicionado e CD-player, os bancos eram feitos em fibra de carbono e não haviam o sistemas de tração integral e suspensão eletronica do VT, tudo isso para diminuir o peso do carro, mesmo assim a Lamborghini dotou-os com suspensão regulável manualmente. Os discos de freio foram redimensionados, mas ainda não havia freios ABS.
A versão SV foi lançãda em 1997, e era apenas um pacote de opcionais sobre o modelo básico, era desprovido dos sitemas de tração integral e suspensão eletrônica do VT e vinha de série com um aerofólio ajustável, tomadas de ar na capota, um novo para-choque dianteiro e o motor produzia 510hp, também era possível acrescentar a inscrição SV nas laterais. O modelo 1999 abolia os faróis escamoteáveis, presentes desde o lançamento e adotou faróis de lentes lisas, essa alteração gerou controvérsias entre os consumidores. A versão SVR era uma preparação para competições do SV, com peso aliviado devido ao acabento bem espartano, era visível algumas alterações na carroceria para melhorar a aerodinâmica e que prejudicaram o design, dentre as quais destacavam-se os faróis que pareciam entradas de ar, os spoillers laterais e dianteiros, as janelas em acrílico, o aerofólio de competição a as rodas aro 18 grafitadas. Algumas unidades foram convertidas para serem usadas como carro de passeio.
Em 1999, o Diablo já não era mais uma referência em design e performance como em outrora, algumas soluções adotadas no projeto original resultavam em perdas no desempenho, a principal delas era os faróis escamoteáveis, que apesar de serem bonitos provocavam um enorme arrasto aerodinâmico quando estavam ligados. Para sanar este problema a Lamborghini passou a adotar a partir de 1999 os convencionais faróis de lente lisa, solução esta que prejudicava o design em prol da performance. No VT, tanto roadster quanto o coupé, receberam os novos faróis, além de novas rodas e uma reestilização na traseira. Mecanicamente o VT recebeu novos freios redimensionados e o tão sonhado sistema ABS, no motor foi introduzido um comando de válvulas variável, com isto a potência subiu para 530hp. Após um ano de produção a Lamborghini abandonou a produção do VT. Já o SV recebeu as mesmas atualizações do VT e assim como este foi produzido apenas como modelo 1999, uma série limitada do SV foi produzida em 2000, apenas na cor prata.
Se o SV parecia um carro de corrida, o Diablo GT parecia ainda mais. Um novo pára-choque dianteiro com detalhes em preto foi adotado, assim como uma enorme entrada de ar na dianteira, entradas de ar sobre a capota e um novo aerofólio, estas soluções auxiliavam na refrigeração do óleo e dos freios, além de auxiliar na aerodinâmica. Sua carroceria era feita basicamente em fibra de carbono, assim como o interior, que vinha com bancos e volante esportivos, acabamento em couro e fibra de carbono aparente, o ar-condicinado era mantido como equipamento de série enquanto os tão necessários airbags eram apenas opcionais. O motor teve sua cilindrada aumentada para 6.0 litros, gerando uma potência de 575hp e o câmbio era de 6 marchas, exclusivos freios com ABS foram utilizados. No total foram produzidas apenas 80 unidades deste modelo, além de mais 30 unidades da versão GTR, que era ainda mais radical e foi projetada esxclusivamente para o mercado japonês.
Enquanto o substituto do Diablo não saía a Lamborghini deveria oferecer ao mercado um produto atualizado da versão VT, por isso foi lançado o VT 6.0. Esta era uma reformulação do antigo VT, vinha com novos para-choques, entradas de ar, rodas, além de alterações minoritárias na traseira e no interior. O motor era basicamente o mesmo do utilizado pelo GT. Esta foi a ultima versão do modelo que foi descontinuado em 2001 e que para muitos é considerado o mais belo "Lambo" já produzido.
| |
|
MJV Admin
Mensagens : 575 Data de inscrição : 11/01/2009 Idade : 47 Localização : Barcelos
| Assunto: Re: O sitio onde trabalho... Seg Set 21 2009, 22:55 | |
| | |
|
MJV Admin
Mensagens : 575 Data de inscrição : 11/01/2009 Idade : 47 Localização : Barcelos
| Assunto: Re: O sitio onde trabalho... Seg Set 21 2009, 23:00 | |
| | |
|
Hugo Carrinho de rolamentos
Mensagens : 11 Data de inscrição : 14/09/2009
| Assunto: Re: O sitio onde trabalho... Seg Nov 23 2009, 19:37 | |
| Falta ai o meu Ford Fiesta... lol | |
|
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: O sitio onde trabalho... | |
| |
|